Ícone do site Juruá Informativo

William Bonner fora do JN: saiba como será despedida do jornalista

william-bonner-fora-do-jn:-saiba-como-sera-despedida-do-jornalista

William Bonner fora do JN: saiba como será despedida do jornalista

A Globo resolveu antecipar as mudanças nos telejornais e William Bonner dará adeus ao Jornal Nacional antes da hora. O jornalista tem data marcada para deixar a bancada do programa do qual fez parte por quase 30 anos.

Segundo a emissora, o apresentador fará a última contribuição com o Jornal Nacional nesta sexta-feira (31/10). O telejornal contará com um momento especial, no qual o substituto de William Bonner será convidado ao estúdio.

1 de 4

William Bonner

Reprodução/Internet.

2 de 4

William Bonner

Reprodução/Internet.

3 de 4

William Bonner

Reprodução/ Tv Globo

4 de 4

William Bonner

Reprodução/Internet.

Leia também

No fim do programa, está planejado que Bonner e Renata Vasconcellos convidem César Tralli para a bancada. O jornalista assumirá o posto oficialmente na segunda-feira (3/11).

Apesar da despedida, a caminhada de William Bonner seguirá na Globo. O jornalista será o novo parceiro de Sandra Annenberg no Globo Repórter a partir de 2026. Com a mudança, o objetivo dele é ter uma carga de trabalho mais baixa, liberando tempo para outros projetos pessoais e familiares.

William Bonner fala sobre saída do JN

Em depoimento divulgado pela Globo, o jornalista falou sobre a saída do Jornal Nacional. A informação foi anunciada no início de setembro.

“Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas. Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo”, descreveu Bonner em comunicado divulgado pela Globo.

Na ocasião, ele também trouxe detalhes sobre a vida pessoal.

“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país.”

Na sequência, começou a agradecer pela nova oportunidade em um telejornal da emissora.

“Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos”, pontuou.

Por fim, comentou sobre os amigos do jornalismo e projetou o fim de trajetória no JN.

“Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá [no Globo Repórter]. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá. O Tralli receberá o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar. E terei prazer de continuar colhendo até lá”, concluiu.

Sair da versão mobile