Prisão preventiva é decretada contra homem que matou a esposa e feriu adolescente no Acre

O crime ocorreu na residência do casal, situada na Rua Paraíba, Bairro Remanso. Além de matar Maria Luceleide, o agressor feriu a neta da vítima

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul obteve a confissão de Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, acusado de assassinar sua companheira, Maria Luceleide de Oliveira, na noite de sexta-feira, 24 de outubro. Luiz Henrique alegou ciúmes e suspeita de traição como motivação para o feminicídio, conforme informado pelo delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso.

O crime ocorreu na residência do casal, situada na Rua Paraíba, Bairro Remanso. Além de matar Maria Luceleide, o agressor feriu a neta da vítima, uma adolescente de 15 anos, que tentou impedir o ataque. A jovem foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico.

Luiz Henrique foi detido em flagrante na madrugada de sábado, 25, e sua prisão foi convertida para preventiva no domingo, 26, garantindo que o acusado permaneça sob custódia.

O delegado Laurentino destacou que, apesar da confissão, o suspeito possui um histórico de violência, tendo cumprido 14 anos de privação de liberdade por tentativa de homicídio.

Outro ponto levantado pela investigação é a falta de identificação oficial do acusado. “Não temos sequer a certeza do nome dele, já que ele não dispõe de nada. Não sabemos quais são todos os seus antecedentes”, explicou Laurentino.

Apesar da pendência de laudos e exames cadavéricos, o delegado Marcílio Laurentino considera que o feminicídio está completamente elucidado.