O senador Márcio Bittar reagiu com firmeza aos rumores de que o Palácio Rio Branco teria sugerido o nome do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, como possível candidato ao Senado nas eleições de 2026, ao lado do governador Gladson Cameli.

Ao encerrar a entrevista, Bittar reforçou a parceria com o prefeito: Foto/Reprodução
Em entrevista ao ContilNet nesta sexta-feira (10), Bittar classificou a ideia como “possibilidade zero” e criticou a disseminação de informações que, segundo ele, desviam a atenção do trabalho em curso.
Durante a conversa, o senador afirmou que ele e Bocalom estão “mais juntos do que nunca”.
“Não existe a possibilidade”, disse o prefeito, que acompanhava o senador no início da entrevista. Questionado novamente sobre o cenário, Bittar reforçou: “Não. O Bocalom já respondeu. Eu já emiti a minha nota. Jamais, isso é possibilidade zero. Não tem chance.”
O parlamentar também criticou o que chamou de perda de tempo com especulações políticas. “Eu lamento muito, cara, sinceramente. Eu sei que faz parte no Brasil inteiro, isso não é diferente aqui, mas eu também tenho o direito de lamentar tanta perda de tempo, cara, tanto desperdício. É muita conversa, muita fofoca”, declarou.
Ele acrescentou: “Eu acho, com todo o respeito, com todo o carinho, a imprensa faz o papel dela e tal, mas eu acho, é um direito meu de achar, que é muito desperdício de matéria, muita nota que não vai pra lugar nenhum.”
Ao encerrar a entrevista, Bittar reforçou a parceria com o prefeito: “Bocalom é meu parceiro e vai continuar sendo. O foco agora é trabalhar, não é discutir eleição que ainda está longe.”
