Por que conservadores estão cancelando a assinatura da Netflix

CFOTO/Future Publishing via Getty Images

Imagem de pessoa segurando um celular com a logomarca da Netflix na tela. Ao fundo, novamente o logotipo da Netflix, com um fundo preto - Metrópoles
1 de 1 Imagem de pessoa segurando um celular com a logomarca da Netflix na tela. Ao fundo, novamente o logotipo da Netflix, com um fundo preto – Metrópoles – Foto: CFOTO/Future Publishing via Getty Images

Nos últimos meses, a população conservadora dos Estados Unidos vem promovendo um boicote à Netflix por conta de um desenho animado lançado na plataforma.

O movimento, que contou com o apoio do bilionário Elon Musk, ultrapassou fronteiras e chegou até mesmo ao Brasil. No início deste mês, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) se juntou ao movimento e sugeriu que os assinantes abandonassem o streaming.

Leia também

Motivo do boicote

O movimento contra a Netflix começou após Elon Musk descobrir o desenho animado Guardiões da Mansão do Terror, que conta com uma personagem transgênero.

1 de 3

Cena de Guardiões da Mansão do Terror

Divulgação/Netflix

2 de 3

Cena de Guardiões da Mansão do Terror

Divulgação/Netflix

3 de 3

Cena de Guardiões da Mansão do Terror

Divulgação/Netflix

A série, que tem como foco o público infantil, revoltou o empresário. Nas redes sociais, Musk publicou um meme em que a Netflix é comparada a um Cavalo de Troia que estaria levando conteúdo impróprio para as crianças.

“Cancelem a Netflix pela saúde de seus filhos”, disse o magnata no X (antigo Twitter). O dono da Tesla se uniu a outros influenciadores conservadores que estão promovendo o cancelamento do streaming como forma de protesto. O grupo classificou a animação como uma “tentativa de aliciar crianças”.

Nikolas endossou o movimento, fazendo a seguinte publicação no X: “No Brasil, também cancelamos a Netflix”. O post rapidamente viralizou e ganhou o apoio dos conservadores brasileiros.

Vale lembrar que Elon Musk tem uma filha transgênero, Vivian Jenna Wilson. A jovem de 20 anos não mantém contato com o pai desde 2020, quando ele se recusou a aceitar a mudança de gênero, e costuma criticá-lo publicamente.

No começo do ano, ela chegou a chamá-lo de “homem-criança patético” em uma entrevista e disse que não gosta de ser associada ao bilionário.

Elon Musk
Elon Musk

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Entretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?