A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Combate a Crimes Patrimoniais (Nepatri), solucionou um furto ocorrido no último sábado, 25 de outubro de 2025, em uma residência localizada no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul. Em menos de 72 horas, os investigadores conseguiram identificar o autor do crime e recuperar todos os bens subtraídos.

Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 9h, o suspeito foi localizado, e todos os objetos furtados foram encontrados em sua posse: Foto/Reprodução
O furto aconteceu por volta das 20h, quando o morador e sua esposa estavam fora de casa. Ao retornarem cerca de uma hora e meia depois, perceberam que a janela lateral da sala havia sido arrombada e o interior do imóvel estava revirado. O criminoso concentrou sua ação no quarto do casal, levando objetos de alto valor, entre eles:
Um notebook gamer Acer Nitro V (Intel Core i5, RTX 4050), avaliado em cerca de R$ 5.200;
Um videogame Xbox 360, estimado em aproximadamente R$ 1.200;
Bijuterias e um óculos de sol.
Assim que o boletim de ocorrência foi registrado, a equipe do Nepatri iniciou diligências investigativas detalhadas. A ação rápida resultou na identificação de I.P.F. como o autor do crime — um indivíduo já conhecido das autoridades pela prática recorrente de furtos em residências da cidade.
Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 9h, o suspeito foi localizado, e todos os objetos furtados foram encontrados em sua posse. Os itens foram devidamente recuperados e devolvidos à vítima.
Apesar de não ter sido preso em flagrante, por o crime ter ocorrido três dias antes, I.P.F. foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil, onde prestou depoimento e responderá a mais um processo por furto qualificado, ampliando seu histórico criminal.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais da instituição, contribuindo de forma decisiva para o combate a crimes patrimoniais em Cruzeiro do Sul.