Um homem de 51 anos, identificado pelas iniciais G.M., foi preso pela Polícia Militar (PMAC) na noite dessa terça-feira (28 de outubro de 2025) no bairro São José, em Cruzeiro do Sul. A prisão ocorreu por descumprimento de medida protetiva e por perturbação do sossego da mãe, uma idosa de 72 anos.

Segundo relatos de familiares à guarnição, G.M. chegou à residência de sua mãe embriagado, causando confusão. Ele foi flagrado gritando, proferindo palavras de baixo calão e ofensas, perturbando o sossego de todos que residem no terreno, uma vez que sua casa fica ao lado da moradia da genitora.
A idosa confirmou à PM que sofre há muito tempo com as atitudes agressivas e desrespeitosas do filho. Ela ressaltou que possuía uma medida protetiva em vigor que impedia G.M. de se aproximar dela em um raio de até 500 metros, o que foi prontamente constatado pela equipe policial.
O homem foi detido em flagrante por desobediência à ordem judicial e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
