Personagem amado de Stranger Things não vai voltar para 5ª temporada

Faltam apenas alguns meses para a estreia da 5ª temporada de Stranger Things, que promete reunir mocinhos e vilões do fenômeno global da Netflix para o final decisivo da série. Os criadores da produção, porém, já deixaram os fãs avisados de que alguns dos personagens favoritos não participarão do grand finale.

Em entrevista à revista Empire, Matt Duffer garantiu que Joe Quinn, intérprete do carismático rockeiro Eddie Munson na 4ª temporada, vai ficar de fora da nova leva de episódios que chegam ao streaming em novembro. “Infelizmente, ele está completamente debaixo da terra”, brincou o roteirista sobre o personagem.

Leia também

O retorno de Eddie Munson que teve um fim trágico e heroico após enfrentar uma horda de monstros do Mundo Invertido, é amplamente teorizado pelos fãs nas redes sociais – e o próprio ator também ajudou a popularizar as teorias.

“Adoro que Joe Quinn esteja brincando com as pessoas. Mas não, ele está morto”, afirmou Matt Duffer. “Joe está tão ocupado que todos deveriam saber que ele não voltará. Ele já filmou uns cinco filmes desde então. Quando é que ele teria tempo para gravar?”, questionou.

Apesar das declarações dos criadores, esta não seria a primeira vez em que Stranger Things brinca com os corações dos fãs ao “matar” um dos personagens principais.

O chefe de polícia Jim Hopper (David Harbour), o cientista Martin Brenner (Matthew Modine), a querida Max (Sadie Sink) e até mesmo a protagonista Eleven (Millie Bobby Brown) são exemplos de personagens que já “voltaram dos mortos” ao longo dos anos na trama.

Leia também

1 de 8

Cena da 5ª e última temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix

2 de 8

Noah Schnapp como Will Byers, Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Gaten Matarazzo como Dustin Henderson na 5ª temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix

3 de 8

(Da esquerda para a direita) Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, Joe Keery como Steve Harrington, Charlie Heaton como Jonathan Byers e Gaten Matarazzo como Dustin Henderson em Stranger Things

Divulgação/Netflix

4 de 8

Millie Bobby Brown como Eleven em Stranger Things

Divulgação/Netflix

5 de 8

Winona Ryder na 5ª temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix

6 de 8

Natalia Dyer e Charlie Heaton na 5ª temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix

7 de 8

Millie Bobby Brown como Eleven em Stranger Things

Divulgação/Netflix

8 de 8

Noah Schnapp e Maya Hawke na 5ª temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix

O que esperar do final de Stranger Things

A 5ª e última temporada de Stranger Things promete um desfecho impactante para os fãs que acompanham desde o início da série, em julho de 2016.

Enquanto Onze (Millie Bobbie Brown) continua sendo perseguida pelo governo norte-americano, os heróis da cidade de Hopkins precisam encontrar o paradeiro do vilão Vecna, e assim ter a esperança de acabar de uma vez por todas com o Mundo Invertido.

O lançamento da série será dividido em partes. Os primeiros quatro episódios chegam no dia 26 de novembro; depois mais três episódios no Natal, dia 25 de dezembro; e o grande episódio final na virada do ano, no dia 31 de dezembro, todos sempre às 22h (horário de Brasília).