O voo 1039 da companhia aérea United Airlines, que saiu de Denver com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos, precisou realizar um pouso de emergência em Salt Lake City, Utah, na última quinta-feira (16/10), após ser atingido por um objeto misterioso que feriu o piloto da aeronave.
O objeto desconhecido quebrou o para-brisa multicamadas da aeronave durante o voo e feriu o braço do piloto.
Ferido, o piloto precisou realizar um pouso de emergência devido aos danos sofridos pela aeronave. Ao aterrissar, recebeu tratamento para ferimentos leves. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram como ficou o ferimento.
A aeronave transportava 134 passageiros, que foram realocados em um voo substituto com destino a Los Angeles.
Investigação
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) informou, na rede social X, estar investigando uma “rachadura no para-brisa de um Boeing 737-8 durante voo de cruzeiro perto de Moab, Utah, na quinta-feira”.
“Operando como voo 1093 da United de DEN para LAX, a aeronave foi desviada com segurança para SLC. O NTSB está coletando dados de radar, meteorológicos e do gravador de voo. O para-brisa está sendo enviado aos laboratórios do NTSB para análise”, informou o Conselho.
O avião permaneceu três dias em solo em Utah antes de ser levado ao Aeroporto Internacional Chicago Rockford, segundo a imprensa internacional.