Motociclista fica em estado grave após bater moto em estaca de cerca no interior do Acre

O caso não chegou a ser registrado pela polícia de trânsito

O motociclista Rariselmo Pontes de Souza, de 41 anos, ficou em estado grave após perder o controle da motocicleta e bater em uma estaca no final da tarde desta quarta-feira (29), no km 15 do Ramal dos Paulistas, no Projeto de Assentamento Tocantins, região da Vila do V, em Porto Acre, interior do Acre.

De acordo com informações de populares, Rariselmo trafegava no sentido zona rural/Vila do V, em uma moto modelo Pop 100, de cor preta, quando acabou perdendo o controle e colidindo contra uma estaca de madeira que servia como cerca.

Com o impacto, o homem foi violentamente arremessado e caiu às margens do ramal, sofrendo traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, trauma no tórax e fratura fechada no braço direito.

Homem fica em estado crítico após bater moto em cerca na zona rural/Foto: ContilNet

Moradores da região que passavam pelo local ajudaram a vítima e a colocaram em uma caminhonete modelo Hilux, de cor preta. O veículo foi interceptado no km 12 do Ramal dos Paulistas, onde Rariselmo recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe da ambulância de suporte básico (09).
Durante a avaliação, os socorristas perceberam a gravidade do caso e solicitaram apoio da ambulância de suporte avançado. As equipes se encontraram no km 20 da AC-10 (estrada de Porto Acre).

Durante a avaliação médica, o Dr. Jônatas Amorim constatou que o paciente apresentava rebaixamento do nível de consciência, sendo necessário realizar intubação ainda dentro da ambulância para estabilizá-lo. Em seguida, Rariselmo foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.

A motocicleta da vítima foi guardada por moradores do ramal para posterior devolução. O policiamento de trânsito não foi acionado para esta ocorrência.