Mais de 200 agentes das forças federais, estaduais e militares deram início, nesta quinta-feira (30), à Operação Tranca Forte, em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. A ação integrada tem como objetivo combater crimes transfronteiriços, ambientais, o narcotráfico e organizações criminosas que atuam na região.

A ação integrada tem como objetivo combater crimes transfronteiriços, ambientais, o narcotráfico e organizações criminosas: Foto/Reprodução
Com o suporte de helicópteros, viaturas e embarcações, as equipes de segurança montaram barreiras em estradas, ramais, no aeroporto, em bairros e na área central da cidade. A operação reúne efetivos do Exército Brasileiro, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Penal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp).

A faixa de fronteira, considerada estratégica, é apontada como rota crítica para o escoamento de drogas: Foto/Reprodução
De acordo com o delegado Augusto Lima, chefe substituto da Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, a operação combina o uso de inteligência policial com ações preventivas e repressivas.
“Vamos atuar de forma preventiva, não só de forma repressiva… realizando e intensificando as fiscalizações também no aeroporto aqui de Cruzeiro do Sul e também combatendo os crimes ambientais e essa repressão ao narcotráfico e aos crimes organizados”, destacou.

Essa não é a primeira ação conjunta realizada na região, e a expectativa das autoridades é de que a Tranca Forte traga resultados expressivos: Foto/Reprodução
A faixa de fronteira, considerada estratégica, é apontada como rota crítica para o escoamento de drogas, e a operação busca mapear pontos sensíveis e reforçar o combate a essas atividades ilícitas. Essa não é a primeira ação conjunta realizada na região, e a expectativa das autoridades é de que a Tranca Forte traga resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade.
 
			         
			         
								