Homem é preso em Rodrigues Alves por perseguição, ameaças e falsa identidade

Segundo as investigações, o suspeito, que já responde a múltiplos processos por estelionato, utilizava fotos de um cidadão do Maranhão para se passar por um policial militar da ROTAM,

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Rodrigues Alves, prendeu na tarde desta segunda-feira (20) um homem acusado de perseguição, ameaça, injúria e uso de falsa identidade. A prisão foi coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, que destacou a rapidez da ação após a apresentação de provas pela vítima.

Segundo as investigações, o suspeito, que já responde a múltiplos processos por estelionato, utilizava fotos de um cidadão do Maranhão para se passar por um policial militar da ROTAM, de Cruzeiro do Sul. Por meio de mensagens de WhatsApp, ele enviava xingamentos e ameaças, chegando a dizer que autuaria o pai da vítima e que ela “sofreria as consequências”.

A situação se agravou na manhã desta segunda-feira, quando o acusado enviou uma foto da casa da vítima, aumentando ainda mais o clima de intimidação. Temendo por sua segurança, a vítima procurou imediatamente a delegacia.

“Diante das provas apresentadas, os policiais reconheceram a voz do acusado, já conhecido da equipe por envolvimento em outros crimes. Fomos até a casa dele, onde confessou os delitos”, informou o delegado Marcílio Laurentino.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes mencionados. Apesar da gravidade, como a soma das penas não ultrapassa quatro anos de detenção, foi arbitrada fiança de R$ 10 mil. Como o valor não foi pago, ele permanecerá detido até ser apresentado à Justiça em audiência de custódia.

O delegado alertou que outras pessoas podem ter sido vítimas do mesmo autor e pediu que eventuais lesados procurem a Delegacia de Rodrigues Alves para registrar ocorrência.

“É fundamental que as vítimas denunciem casos como este. Só assim conseguimos impedir a reincidência e garantir a responsabilização de criminosos que agem à margem da lei”, enfatizou Laurentino.