O deputado Adailton Cruz utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (30) para informar que o Governo do Estado solicitou mais prazo para finalizar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da área da saúde, que vem sendo discutido há vários meses.

Sede da Secretaria de Saúde/Foto: Odair Leal/Sesacre
O parlamentar explicou que o projeto estava previsto para ser entregue à categoria ainda nesta quarta, conforme o cronograma estabelecido pelo Executivo, mas que a equipe do governo pediu extensão do prazo.
“Ontem, a equipe de governo recebeu todos eles; até agradeço ao Secretário da Fazenda, à PGE, à Secretaria da Casa Civil, à Secretaria de Governo. Também o secretário de Saúde esteve presente, mas, infelizmente, não há agendamento. Lamentavelmente, o governo tinha se comprometido a concluir o plano da saúde no dia 30 de setembro; ontem pediu mais dois meses para entregar no dia 31 de dezembro”, afirmou.
Segundo Adailton Cruz, os trabalhadores se reuniram no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco nesta quarta para avaliar as medidas que serão tomadas diante dessa nova promessa do governo.
“E agora, nesse exato momento, os trabalhadores estão reunidos lá no auditório do Pronto-Socorro, deliberando sobre o que será feito em relação à parte sindical dos trabalhadores. Provavelmente estarão nesta casa nas próximas semanas, em um movimento bem forte, e estarei com eles, como sempre estive e sempre estarei”, concluiu o deputado.
