Com 26 mil registros, Acre tem municípios em alerta máximo para dengue

Atualmente, 14 municípios apresentam alta incidência da doença, com números superiores a 300 casos por 100 mil habitantes

O Acre já contabiliza 26.852 notificações de dengue em 2025, conforme o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com dados atualizados até 13 de outubro. Entre os registros, 7.120 casos foram confirmados, 18.488 descartados e 1.244 ainda estão sob investigação.

dengue:-produto-elimina-larvas-do-mosquito-em-ate-48-horas

Os números revelam um quadro preocupante no estado: Foto/Reprodução

Atualmente, 14 municípios apresentam alta incidência da doença, com números superiores a 300 casos por 100 mil habitantes. Estão nesse grupo as cidades de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Feijó, Manoel Urbano, Assis Brasil, Porto Acre, Bujari, Rio Branco, Capixaba e Epitaciolândia.

Outros quatro municípios, Sena Madureira, Xapuri, Senador Guiomard e Plácido de Castro, figuram na faixa intermediária de incidência, registrando entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes.

Já Jordão, Santa Rosa do Purus, Brasileia e Acrelândia compõem a lista de menor ocorrência da doença, com até 100 notificações por 100 mil moradores.

Os números revelam um quadro preocupante no estado, onde a presença do Aedes aegypti continua favorecendo a disseminação do vírus e aumentando o risco de complicações em grupos vulneráveis, como gestantes.

Confira abaixo a tabela: