Juruá Informativo

Bolívia reforça fronteiras com o Acre após megaoperação policial no Rio de Janeiro

A recente operação policial no Rio de Janeiro, que deixou mais de 120 mortos nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, causou impacto além das fronteiras brasileiras. A Bolívia anunciou nesta quinta-feira (30) um reforço na vigilância das regiões que fazem limite com o Brasil, especialmente nos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso.

Nos departamentos de Pando, Beni e Santa Cruz, que fazem fronteira direta com o Acre , o policiamento foi intensificado | Foto: oaltoacre

Segundo o governo boliviano, a medida busca evitar a entrada de possíveis integrantes do Comando Vermelho, facção que pode tentar fugir do país após a megaoperação chamada “Contenção”. O alerta foi inicialmente emitido pelo Conselho de Defesa Nacional do Paraguai e rapidamente chegou às autoridades bolivianas.

Nos departamentos de Pando, Beni e Santa Cruz, que fazem fronteira direta com o Acre , o policiamento foi intensificado. Foram ampliadas as fiscalizações nas estradas, o patrulhamento de áreas rurais e o monitoramento dos rios que ligam os dois países.

As forças de segurança da Bolívia afirmaram que estão trabalhando em conjunto com autoridades do Brasil e da Argentina, trocando informações sobre possíveis deslocamentos de criminosos.

Sair da versão mobile