Policiais militares do 2° Batalhão impediram um ataque a tiros que seria executado por uma organização criminosa, durante uma ação realizada na noite desta segunda-feira (21), na Travessa Beija-Flor, bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco. A operação terminou com três armas de fogo apreendidas e um suspeito baleado durante troca de tiros com os agentes.

Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam Thiago ao Pronto-Socorro de Rio Branco: Foto/ContilNet
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento de rotina quando avistou cinco homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram fugir. Um deles, identificado como Thiago Silva Alves, de 19 anos, estava armado e chegou a apontar o revólver em direção aos policiais, que reagiram à ameaça. Thiago foi atingido no peito e, mesmo ferido, tentou escapar pulando o muro de uma residência, mas não resistiu à gravidade do ferimento e acabou imobilizado no local.
Durante a ação, três adolescentes foram apreendidos e um adulto preso. Com o grupo, os militares encontraram três armas de fogo, que foram recolhidas e apresentadas na delegacia.

A operação terminou com três armas de fogo apreendidas e um suspeito baleado durante troca de tiros com os agentes: Foto/ContilNet
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam Thiago ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele deu entrada em estado grave.
A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, e todo o material apreendido, juntamente com os detidos, foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla). O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar a atuação da facção e os detalhes da tentativa de ataque.