Após seis dias desaparecido, jovem reaparece em casa e surpreende equipes de busca no Acre

Assim que chegou em casa, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Brasiléia

Após seis dias de intensas buscas, o jovem Osmilde de Souza Sá Silva, de 23 anos, que havia desaparecido na última segunda-feira (20), retornou para casa na noite de domingo (26). Ele foi encontrado na colônia Coruja, localizada no Ramal da Alemanha, zona rural do município de Epitaciolândia, no interior do Acre.

Assim que chegou em casa, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Brasiléia: Foto/Reprodução

O caso mobilizou uma verdadeira força-tarefa, com a participação do Corpo de Bombeiros, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar, além de familiares e amigos. As equipes chegaram a utilizar drones e seguir rastros de pegadas identificados na mata, mas, para surpresa de todos, Osmilde reapareceu por conta própria, encerrando a busca de forma inesperada.

Assim que chegou em casa, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Brasiléia, onde passou por uma avaliação médica e recebeu alta após ser considerado clinicamente estável.

De acordo com familiares, o jovem sofreu um surto psicológico, o quarto episódio semelhante, mas que, desta vez, durou mais tempo, ampliando a preocupação de todos os envolvidos.

O retorno de Osmilde foi recebido com alívio e emoção pela comunidade local, que acompanhou o caso com apreensão e participou ativamente das buscas.

“Foi um milagre ele ter voltado bem. Agradecemos a todos que ajudaram nas buscas e oraram por ele”, declarou um dos familiares, visivelmente emocionado.