O vereador João Keleu, de Cruzeiro do Sul (AC), veio a público nesta quinta-feira (30) para se pronunciar sobre a prisão do filho, o lutador de boxe amador Douglas Fernandes, um dos detidos durante a Operação Centúria, conduzida pela Polícia Civil do Acre. O jovem é apontado como suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação voltada ao tráfico de drogas.

O vereador João Keleu, de Cruzeiro do Sul (AC), veio a público nesta quinta-feira (30) para se pronunciar sobre a prisão do filho: Foto/Reprodução
A ação, desenvolvida em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Acre (MPAC), resultou na prisão de 12 pessoas. As investigações indicam a existência de uma facção bem estruturada, envolvida em tráfico de entorpecentes, roubos, homicídios e até ocultação de cadáveres.
Em uma nota pública, o vereador expressou que recebeu a notícia com “profunda tristeza”, ressaltando que cada pessoa deve ser responsabilizada por seus próprios atos. Keleu frisou ainda que não apoia condutas ilegais e declarou plena confiança na Justiça e nas instituições encarregadas da apuração dos fatos.
“É um momento doloroso, que abala qualquer família. No entanto, tenho convicção de que cada pessoa deve responder pelos seus próprios atos e de que a verdade sempre prevalece. Como vereador e homem público, reafirmo que nunca compactuei, nem compactuo, com nada que vá contra a lei ou os valores que sempre defendi”, declarou o parlamentar.
O vereador encerrou o comunicado pedindo respeito ao momento vivido pela família e reafirmando seu compromisso com o trabalho sério e transparente em benefício da população de Cruzeiro do Sul.
Confira a nota:
 
			         
			        
 
								