Idenir de Menezes Oliveira, conhecido nos meios criminosos como “Mandim” e “Denes”, foi preso na quinta-feira, 9, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Acre. A prisão ocorreu na invasão do Cruzeirinho, localizada na Rua Topázio, na zona alta de Rio Branco.

Além disso, ele estava foragido do Rio Grande do Norte (RN), onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas/Foto: Reprodução
Idenir era procurado por dois mandados de prisão relacionados a homicídios ocorridos em 2009 e 2011, ambos no estado do Acre. Além disso, ele estava foragido do Rio Grande do Norte (RN), onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas e chegou a utilizar um documento de identificação falso durante o processo legal.
Após retornar ao Acre, o acusado manteve-se escondido, atuando no abastecimento de pontos de venda de drogas nos bairros Preventório e Papouco. Com a sua prisão, moradores da região central de Rio Branco relataram à polícia que Idenir era responsável por diversas ameaças e extorsões na área. A Polícia Civil continua investigando o envolvimento de Idenir em outros crimes na região.