Adolescente é apreendido com escopeta e celulares roubados minutos após assalto, em Rio Branco

Durante a perseguição, o piloto abandonou a motocicleta e conseguiu fugir a pé

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre durante a Operação Duas Dobras, na noite desta quinta-feira (30), minutos após participar de um assalto no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

O adolescente foi conduzido à delegacia, junto com a escopeta e os celulares apreendidos | Foto: ContilNet

A ação ocorreu na Avenida Ceará, no Centro da capital, quando policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) tentaram interceptar dois ocupantes de uma motocicleta. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma breve fuga pelas ruas da região.

Durante a perseguição, o piloto abandonou a motocicleta e conseguiu fugir a pé. O garupa, de 16 anos, foi abordado e, durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma escopeta calibre 28 com duas munições intactas.

Além da arma, foram apreendidos três celulares. Um dos aparelhos tocou durante a ação e, ao atenderem a ligação, os militares constataram que o telefone pertencia a uma vítima de roubo ocorrido minutos antes no bairro Cidade Nova.

A vítima foi localizada e compareceu à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para registrar a ocorrência e reaver os pertences.

O adolescente foi conduzido à delegacia, junto com a escopeta e os celulares apreendidos, e ficará à disposição da Justiça.