O pecuarista Paulo César Castelan Klippel, de 53 anos, conhecido entre amigos e vizinhos como Cesinha, foi encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (15), em sua fazenda situada na zona rural de Plácido de Castro, interior do Acre.

pecuarista Paulo César Castelan Klippel, de 53 anos, conhecido entre amigos e vizinhos como Cesinha: Foto/Reprodução
O corpo foi localizado em uma área próxima à Rodovia AC-475, onde moradores afirmaram ter escutado disparos de arma de fogo nas primeiras horas do dia. Horas depois, a vítima foi encontrada caída ao lado da pequena casa de madeira onde residia. No entorno, a polícia recolheu diversas cápsulas de pistola, indício que aponta para uma possível execução.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local, mas apenas puderam constatar o falecimento. A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena até a chegada dos peritos.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) se deslocaram de Rio Branco para realizar os levantamentos e remover o corpo. O caso está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, que busca identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Até o momento, ninguém foi preso, e a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido uma execução planejada.