Quando Fabrício Boliveira entra em ação pela primeira vez em Cenas de Um Crime, o ator já deixa claro os dilemas que cercam seu personagem. Ele interpreta André, um investigador dividido entre a determinação em capturar um assassino e o peso de um passado marcado pela cor e pela classe social.
Em entrevista ao Metrópoles, Fabrício contou que mergulhou fundo na complexidade do papel. “Eu não tive pena das apostas. Eu apostei!”, afirmou o ator, destacando o envolvimento intenso com a construção do personagem.
“O André é pungente, como nós brasileiros somos e como todas as cores que estavam na série. Esse é um personagem de uma construção que eu fiz muito nítida, muito fortalecida”, contou.
Leia também
1 de 6
Fabrício Boliveira e Débora Nascimento em Cenas de Um Crime
Theo Doré/Divulgação
2 de 6
Cenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/Divulgação
3 de 6
Cenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/Divulgação
4 de 6
Cenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/Divulgação
5 de 6
Cenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/Divulgação
6 de 6
Fabrício Boliveira nos bastidores de Cenas de Um Crime
Theo Doré/Divulgação
Na série, André (Fabrício Boliveira) investiga o assassinato de Rogério Lenzi, um dos empreiteiros mais ricos e influentes da capital carioca. Em um caso de alta visibilidade e urgência, o ator entrega uma performance intensa e sem escrúpulos.
Logo no primeiro episódio, o personagem vai para cima de Igor, filho adotivo do empresário e principal suspeito. Igor é interpretado por Romaní, que ficou famoso em outra série da plataforma, Beleza Fatal. Os atores – ambos pretos – dividem cenas intensas que mostram os desafios, dilemas e preconceitos que policiais negros enfrentam dentro das forças de segurança pública.
“É um trabalho de partitura e de minúcia que a gente fez junto. A gente foi constituindo o que mostra e o que não mostra nessa comunicação com o público sobre coisas que são importantes nessa camada sociopolítica, mas também dessa camada do entretenimento, do meu prazer e da minha capacidade artística”, ressalta Fabrício.
“Além de ser um homem negro, e além de ser um policial, o protagonista tem dread. Que é a cara [que o sistema policial] persegue. Tudo isso traz essa importância de se pensar nesse André com essa constituição nesse instante. Esse é um personagem complexo, que enquanto segue nessa camada de investigação racional, também está dilacerado emocionalmente ao reencontrar o amor da vida dele [Bárbara, personagem interpretada por Débora Nascimento]. É um cara que está fazendo o certo, mas que ainda tem coisas no passado que parecem erros.”
Cenas de Um Crime chega nesta quinta-feira (16/10) ao HBO Max. A série, anteriormente da Paramount+, havia sido cancelada em 2024, mas foi resgatada pelo serviço de streaming.