Tudo sobre Disney
Você já deve ter se irritado com propagandas ao abrir um vídeo no YouTube (e, mais recentemente, nos serviços de streaming), mas imagine ter que lidar com isso dentro do seu carro? É assim que alguns proprietários de veículos da Tesla estão enxergando a nova parceria da empresa com a Disney para divulgar o filme Tron: Ares.
A Tesla anunciou nos últimos dias que está enviando uma atualização para os veículos da empresa que altera a visualização do carro no display, substituindo o modelo do veículo pela moto clássica da franquia Tron (em uma versão reformulada para o novo filme).
A ação de marketing basicamente insere a propaganda do filme nos carros da Tesla. A iniciativa é curiosa, já que Elon Musk é abertamente crítico da Disney (estúdio de Tron) e chegou a remover o Disney+ dos aplicativos disponíveis na tela dos carros da empresa.
Mas, aparentemente, essa rusga não foi suficiente para impedir que as duas empresas fechassem um negócio.
The grid has expanded to your Tesla — Tron: Ares update rolling out now pic.twitter.com/oQvYSAFuLM
— Tesla (@Tesla) October 10, 2025
Propaganda de Tron nos carros da Tesla?
Nas redes sociais, muitos proprietários de Tesla não ficaram felizes com a novidade. “Ah, ótimo, as propagandas estão chegando no meu carro”, escreveu um usuário de forma irônica no X, segundo o Eletreck.
Apesar das críticas, a ação também foi elogiada por alguns usuários, que gostaram do novo esquema de cores das luzes, inspirado no novo filme da Disney.

De qualquer forma, a ação não deixa de ser polêmica (e inusitada). Dentre as inúmeras parcerias que as duas empresas poderiam fazer para promover o novo filme, a propaganda forçada dentro dos carros não parece ter sido a escolha ideal.
Leia mais
- Tesla registra trimestre de recuperação, mas enfrenta queda global
- Tesla supera rivais chineses em teste de direção assistida na China
- Promessa da Tesla de expandir serviço de robotáxi gera ‘crise’
Tron: Ares
Em Tron: Ares, o protagonista deixa de existir apenas como código e precisa interpretar contexto, ler sinais ambíguos e tomar decisões sob restrições do mundo real — desafios que hoje limitam agentes de IA e robótica fora de ambientes controlados. Ao deslocar a ação para as ruas, o filme troca o “prompt perfeito” por situações imprevisíveis, aproximando a ficção dos dilemas de segurança, ética e responsabilidade que já cercam sistemas conectados a objetos e infraestruturas.

A direção é de Joachim Rønning e o elenco reúne Jared Leto, Greta Lee, Evan Peters, Jodie Turner-Smith, Hasan Minhaj, Arturo Castro, Cameron Monaghan, além de Gillian Anderson e Jeff Bridges.