Juruá Informativo

Polícia Civil esclarece homicídio com prisão de dois suspeitos em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC) de Cruzeiro do Sul, elucidou em menos de 24 horas o homicídio ocorrido no Ramal 2, na zona rural do município, e prendeu os dois suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com o delegado Heverton Carvalho, responsável pelo caso, as equipes iniciaram as investigações logo após tomarem conhecimento do crime. “Desde as primeiras horas, começamos a entrevistar pessoas e qualificar os eventuais responsáveis. No período noturno, concluímos as buscas e conseguimos capturar os dois autores responsáveis pelo homicídio”, afirmou.

Os suspeitos foram presos em comunidades próximas ao local do crime, um na Vila Santa Luzia e outro na Vila Campinas. Segundo o delegado, ambos estavam à procura da vítima desde o dia anterior, circulando de motocicleta pela região.

As investigações apontam que o homicídio teria sido motivado por vingança. “A vítima do homicídio era suspeita de ter cometido estupro de vulnerável, e a vítima do estupro seria sobrinho de um dos autores. Eles resolveram fazer justiça com as próprias mãos”, explicou Carvalho.

Durante a emboscada, os dois suspeitos atacaram a vítima com uma faca e um canivete, ceifando-lhe a vida. Um dos detidos já possui passagem por homicídio, enquanto o outro não tem antecedentes, mas é investigado em outros casos de violência na mesma localidade.

“O NEIC conseguiu dar uma resposta rápida, mesmo diante das dificuldades e do modo como o crime foi cometido. Realizamos diligências, ouvimos testemunhas e conseguimos prender os dois autores, que agora responderão presos por esse crime bárbaro”, concluiu o delegado Heverton Carvalho.

Sair da versão mobile