Fracasso do novo filme de Dwayne Johnson ajuda Wagner Moura no Oscar

O fracasso de bilheteria de Coração de Lutador enfraqueceu a campanha de Dwayne Johnson rumo ao Oscar. Após o desempenho abaixo do esperado, veículos especializados passaram a apontar outros favoritos na disputa de Melhor Ator, incluindo Wagner Moura.

O Gold Derby, famoso por fazer previsões de premiações, classificou que “a estrela brasileira de O Agente Secreto sobe na tabela de classificação de Melhor Ator enquanto a agitação dos prêmios de The Rock esfria após uma estreia difícil nas bilheterias”.

1 de 4

Dwayne Johnson no filme Coração de Lutador

Divulgação

2 de 4

Dwayne Johnson, The Rock, comparece à sessão de fotos de “The Smashing Machine” durante o 82º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em 1º de setembro de 2025, em Veneza, Itália

Daniele Venturelli/WireImage

3 de 4

Wagner Moura em cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho

Divulgação

4 de 4

Wagner Moura em O Agente Secreto

Vitrine Filmes/Divulgação

De acordo com o site, há três nomes mais fortes para disputar a categoria: Leonardo DiCaprio (93,2%) por Uma Batalha Após a Outra, Timothée Chalamet (91,8%) por Marty Supreme e Jeremy Allen White (81,3%) por Springsteen: Salve-me do Desconhecido. Na sequência, aparece Michael B. Jordan (62,2%) por Pecadores e, por fim, Wagner Moura (48,4%) por O Agente Secreto.

Leia também

Outros veículos, como a Variety e o The Hollywood Reporter, também apostam na indicação do ator brasileiro. A imprensa internacional acredita ainda que O Agente Secreto tem chances de concorrer nas categorias de Melhor Filme, Filme Internacional e Direção (Kleber Mendonça).

Os indicados ao Oscar 2026 serão divulgados pela Academia de Artes e Ciênicas Cinematográficas em 22 de janeiro de 2026, e a cerimônia de premiação está marcada para 15 de março de 2026.

O Agente Secreto