A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de Arthur da Rosa Carneiro, criança de 2 anos de idade que mora em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo familiares, ele sumiu de dentro de casa na manhã desta quinta-feira (9). De tarde, a mamadeira dele foi encontrada em um rio que fica a cerca de 500 metros da residência.
Ao lado da casa há uma área de mata, e nesta sexta (10) buscas estão sendo feitas tanto em meio à vegetação, quanto na água.
“O desaparecimento foi notado pela responsável após a criança não ser mais vista dentro da residência. Imediatamente, familiares e vizinhos iniciaram as buscas nas proximidades, enquanto o Corpo de Bombeiros acionou as forças de segurança e apoio do município”, relata a Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil está investigando o caso. O g1 questionou a corporação se há indícios de que o menino foi vítima de algum crime ou se a suspeita é de que ele saiu sozinho de casa, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem
Em nota, a Polícia Civil disse apenas que está participando das buscas e que uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) está em deslocamento de Curitiba para Tibagi. a fim de auxiliar na investigação.
“Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos e a equipe policial analisa imagens de câmeras de videomonitoramento da região. […] Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, 190 da Polícia Militar ou (41) 3270-3350 do Sicride”, diz a corporação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/W/5/gch9H5Sui3BruhEWYmRQ/g1-4-.png)
Mamadeira da criança foi encontrada em rio próximo à casa — Foto: Adriano Santos/Rádio Itay Tibagi