Serviço começa a liberar jogos interativos para TVs, com foco em diversão social e integração com o celular

Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

A Netflix está levando seus videogames para as TVs pela primeira vez, ampliando sua aposta no setor de jogos como parte essencial de seu futuro.

O copresidente Greg Peters anunciou a novidade durante a conferência Bloomberg Screentime, em Los Angeles, destacando o foco em jogos sociais que reúnem amigos e famílias diante da tela principal da casa.

Antes, os jogos da plataforma se streaming só podiam ser acessados no aplicativo do smartphone – Imagem: Divulgação

Jogos já disponíveis e como jogar

  • Entre os primeiros títulos disponíveis estão Boggle Party, Pictionary: Game Night, Tetris Time Warp e Lego Party, todos gratuitos para assinantes.
  • Os usuários poderão jogar usando o celular como controle, com o jogo exibido na TV por meio de smart TVs ou dispositivos como os da Roku.
  • A iniciativa marca um novo passo em uma estratégia iniciada há quatro anos, até então restrita a jogos para celular.
  • Peters reconheceu que o avanço ainda está em fase inicial — deu uma “nota B-” aos esforços da empresa —, mas vê as TVs como um terreno mais promissor que o competitivo mercado mobile.

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Empresa aposta na TV como terreno onde poderá se consolidar como uma plataforma para jogos – Imagem: shutterstock/Miguel Lagoa

Estratégia a longo prazo

Segundo Alain Tascan, chefe da divisão de jogos e ex-executivo da Epic Games, a Netflix quer evitar os erros de outros estúdios de Hollywood, investindo com visão de longo prazo.

A companhia agora prioriza quatro frentes: títulos infantis, jogos de festa, franquias populares como Grand Theft Auto e produções baseadas em séries da própria Netflix, como Stranger Things. “Para entreter o mundo, precisamos incluir jogos”, afirmou Tascan.

Logo da Netflix em uma TV
Investimento no setor deve trazer mais jogos para o streaming no longo prazo – Imagem: Marvin Samuel Tolentino Pineda/iStock)

Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.