Homem sai de Rondônia para cobrar dívida e é surpreendido com prisão no Acre

A ação ocorreu por volta das 15 horas, durante uma operação de fiscalização na BR-364

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (7) um homem de 46 anos, identificado pelas iniciais E.R.S., que possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de lesão corporal e resistência à prisão. A ação ocorreu por volta das 15 horas, durante uma operação de fiscalização na BR-364, entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, no interior do Acre.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Urbano/Foto: Marcos Vicentti

A prisão foi realizada no âmbito da operação “Protetor dos Biomas”, quando uma equipe da PM montou um bloqueio no quilômetro 13 da rodovia. Durante a abordagem a um veículo de placa NAE6B04, que transportava duas pessoas — o motorista e o acusado —, os policiais consultaram o sistema Apollo, onde confirmaram a existência do mandado em desfavor de E.R.S. A informação também foi validada no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

De acordo com o relato dos ocupantes do carro, eles haviam saído de Porto Velho (RO) com o objetivo de cobrar uma dívida relacionada à venda de peixes.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Urbano, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais. Posteriormente, deverá ser transferido ao presídio da região.