Três pessoas ficaram gravemente feridas após uma violenta colisão entre duas motocicletas na manhã desta terça-feira (7), na rotatória da Rodovia AC-475, popularmente conhecida como Estrada do Agricultor, na entrada do município de Plácido de Castro, no interior do Acre.

As motocicletas ficaram destruídas e foram isoladas por militares do Batalhão de Trânsito/Foto: ContilNet
As vítimas foram identificadas como Gabriel da Silva, de 19 anos, Alexandre, de 52, e Maria Ocelha, também de 52 anos. Segundo relatos de testemunhas, Alexandre e Maria trafegavam em uma moto quando, por motivos ainda não esclarecidos, colidiram com o veículo conduzido por Gabriel. O impacto foi tão forte que todos os envolvidos foram arremessados com violência contra o asfalto.
De acordo com as informações repassadas pelos socorristas, Alexandre sofreu graves ferimentos na perna esquerda, que ficou completamente esfacelada. A equipe médica constatou fraturas expostas na tíbia, fíbula e fêmur, com múltiplos fragmentos ósseos. Maria e Gabriel também tiveram fraturas na perna esquerda, na região do fêmur.

Moradores e motoristas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): Foto/Reprodução
Moradores e motoristas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte básico realizou os atendimentos iniciais e encaminhou os feridos ao Hospital Marinho Monte, em Plácido de Castro.
Devido à gravidade das lesões, Maria e Alexandre foram transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações médicas, Maria está em estado estável, enquanto Alexandre permanece em estado gravíssimo. Já Gabriel foi transferido para a capital ainda na noite desta terça-feira.
As motocicletas ficaram destruídas e foram isoladas por militares do Batalhão de Trânsito, que realizaram os procedimentos de praxe. Após a perícia, os veículos foram recolhidos e entregues às famílias das vítimas.