O novo filme brasileiro da Netflix promete emocionar o público de várias maneiras. Estrelado por Rafa Vitti e o cachorro Amendoim, Caramelo acompanha a vida de um chef de cozinha que forma uma improvável amizade com um cachorro caramelo e a jornada dele contra um difícil diagnóstico.
Logo que o filme foi anunciado, muitos fãs se perguntaram se a produção seguiria outros filmes do gênero como Marley & Eu (2008) ou Para Sempre ao Seu Lado (2009) e se contaria com um final triste para o cachorro principal.
A própria Netflix entrou na brincadeira sobre a situação e fez uma enquete para que o público pudesse votar se achava que o cachorro ia morrer ou não no final do filme. Veja:
O CACHORRO MORRE NO FINAL?
Meu novo filme Caramelo estreia amanhã e eu preciso saber o que vocês acham que vai acontecer! Vote em https://t.co/yu1inxInCk pic.twitter.com/pk0MICoQA5
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 7, 2025
Caramelo morre ou não?
Mas e aí, o cachorro Caramelo morre ou não no filme? O Metrópoles já assistiu à produção e revela como ele termina. Mas, atenção, a partir daqui serão revelados todos os detalhes sobre o encerramento do filme. Ou seja: vem spoiler por aí.
1 de 4
O cachorro Amendoim é o protagonista do filme Caramelo da Netflix
Vans Bumbeers/Netflix
2 de 4
Rafael Vitti como Pedro, Amendoim como Caramelo em Caramelo
3 de 4
Rafa Vitti em cena do filme Caramelo, da Netflix
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação
4 de 4
Diego Freitas, diretor do filme Caramelo
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação
A resposta é não, Caramelo não morre no filme. Apesar de deixar claro que o cãozinho já viveu bastante, e que a morte dele pode ocorrer em breve, já que está mais velhinho, a cena final não é com ele morrendo e sim em um momento poético sobre a vida de Pedro e Caramelo e as coisas que viveram juntos.
Leia também
Após fazer uma cirurgia contra o tumor no cérebro, Pedro (Rafa Vitti) sobrevive ao procedimento depois de uma visita dos cachorros do abrigo ao hospital. Então, várias passagens do tempo ocorrem em cena, mostrando que Pedro se casou com Camila e que os dois tiveram um filho juntos.
Em todos esses momentos, Caramelo segue presente e fazendo bagunça onde passa. Pedro então fala que se passaram 12 anos e que ele ainda não foi curado da doença, mas que segue vivendo intensamente, coisa que aprendeu com Caramelo. “Há encontros que têm o poder de mudar as nossas vidas e o nosso foi assim”, diz o personagem enquanto são exibidos mais momentos do futuro dos dois.
As últimas cenas são de Pedro e Caramelo felizes aproveitando um dia de praia juntos. Ao final, novas cenas dos dois ao longo da trama aparecem na tela e o filme termina com os dois dentro d’água se abraçando.