Amendoim é a estrela do novo filme brasileiro da Netflix, Caramelo, que estreia nesta quarta-feira (8/10). O cãozinho caramelo foi o escolhido para dar vida ao personagem que vive uma intensa história de amizade com Pedro (Rafa Vitti), um chef de cozinha que vai lidar com um duro diagnóstico.
O cãozinho foi escrito justamente para ser essa representação de um dos grandes símbolos brasileiros. Intenso no filme, o personagem é bagunceiro, gosta de se divertir e se mete em várias enrascadas ao longo trama.
1 de 6
Diego Freitas, diretor do filme Caramelo
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação
2 de 6
Amendoim como Caramelo
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação
3 de 6
Rafa Vitti como Pedro e Bruno Vinicius como Leo
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação
4 de 6
O novo longa da Netflix estreia nessa quarta-feira (8/10)
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação
5 de 6
Rafa Vitti em cena do filme Caramelo, da Netflix
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação
6 de 6
CARAMELO. Amendoim as Caramelo in Caramelo. Cr. Vans Bumbeers/Netflix © 2025
Vans Bumbeers/Netflix
Destaque na produção, Amendoim foi adotado por Luis Estrelas e pelo irmão dele, Jeová, apenas alguns meses antes da produção.
“Ele pediu emprego”
Em entrevista ao Metrópoles, Luis contou como foi o primeiro contato com Amendoim. Ele já integrava a produção do filme como treinador geral e responsável pelo bem-estar dos animais no set ao lado de uma equipe. Eles estavam em busca de um animal que pudesse fazer o filme.
O cãozinho precisava ser sem raça definida e com a cor caramelo. A ideia é que eles encontrassem um animal com cerca de 12 kg para fazer as cenas do filme e que pudesse gravar várias partes do personagem.
Em meio a esta procura, Luis conta que estava no sítio dele e e do irmão quando Amendoim simplesmente apareceu. “Ele apareceu na frente do nosso sítio. Ficou sentadinho lá, cinco horas da tarde. Estava lá sentadinho e parece que realmente ele nasceu para ser uma estrela e fazer a diferença no mundo”, contou.

O pequeno Amendoim tinha cerca de quarto meses neste primeiro encontro, que ocorreu alguns meses antes do início das gravações do filme. “Ele pediu emprego”, brincou Luis ao relembrar a situação.
Leia também
Como era bem novinho quando encontrou Luis, Amendoim se tornou o candidato ideal para participar do filme, já que teria uma cara mais velha quando começassem a gravar, cerca de quatro meses depois.
“A gente trabalha muito tempo com cães, então já sabe quando quando é um cão diferente. Deixamos ele solto, fiz alguns testes com ele e ele mostrava estar ligado e sempre querendo mostrar pra gente. Parecia que ele já sabia que que ele ia fazer esse papel”, riu Luis.
Outra vantagem era que como Amendoim era mais novo, eles também podiam aproveitar a energia dele para as cenas de bagunça de Caramelo no filme. Além disso, Luis ressaltou a coincidência com o peso do cão, já que o ideal era que o escolhido tivesse 12 kg. “Você acredita que nas filmagens ele tinha 12 kg? Então acho que era para ser mesmo”.
Amendoim se tornou a estrela do filme Caramelo, que estreia na Netflix nesta quarta-feira (8/10) e nos tempos vagos se divide hoje entre o sítio com o irmão de Luis, Jeová, e a vida na cidade de São Paulo, ao lado de Luis. “Ele está feliz de ter dois pais”, brincou o tutor também.