Na última sexta-feira (3), uma operação de fiscalização de trânsito realizada em Cruzeiro do Sul resultou na apreensão de 13 veículos, entre motocicletas, carros e carretinhas. A ação foi promovida pela Polícia Militar, em parceria com os Agentes de Trânsito, e teve como foco o combate à condução sob efeito de álcool e a verificação da regularidade de documentos e habilitações.
De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (6), foram apreendidas 9 motocicletas, 2 carros e 2 carretinhas utilizadas para transporte de cargas. Além disso, diversas autuações foram aplicadas por infrações como condução sem habilitação e documentação vencida dos veículos.
Durante uma das abordagens, um homem foi preso após ser constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Segundo o Tenente Alessandro Martins, da Polícia Militar, o suspeito estava pilotando uma motocicleta sem habilitação, o que levou os agentes a consultarem seu histórico na base de dados da Justiça.
“Nós tivemos a operação Lei Seca, que busca coibir o uso de álcool na direção, e foram conduzidas ao pátio dois automóveis, nove motocicletas e duas carretinhas. Durante uma abordagem, um cidadão que não tinha habilitação para conduzir a motocicleta teve seu nome consultado, e observou-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia”, explicou o tenente.
A operação faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo intensificadas no município para aumentar a segurança no trânsito e reduzir infrações e acidentes.