Perigo potencial: 12 cidades do Acre entram em alerta por tempestades

O comunicado classifica o evento como de “perigo potencial”, prevendo chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta de chuvas intensas para 12 municípios do Acre, com validade entre 9h35 desta segunda-feira (6) e 10h de terça-feira (7).
O comunicado classifica o evento como de “perigo potencial”, prevendo chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia, além de rajadas de vento variando de 40 a 60 km/h.

Chuvas intensas podem provocar alagamentos, queda de galhos e transtornos em áreas urbanas/ Foto: ContilNet

Entre os municípios sob aviso estão Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus e Senador Guiomard.

De acordo com o Inmet, as condições meteorológicas previstas podem provocar alagamentos, queda de galhos, descargas elétricas e interrupções temporárias no fornecimento de energia.

O órgão recomenda que, em caso de ventos fortes, a população evite se abrigar sob árvores, não estacione veículos próximos a estruturas metálicas, torres ou outdoors e desligue aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica durante as tempestades.