Pai e filho são presos após tentativa de assassinato no interior do Acre

As autoridades foram acionadas via COPOM, e durante as diligências apuraram que o crime teria sido motivado por um desentendimento durante o uso de drogas

Na noite da última quinta-feira (2), um crime chocante mobilizou forças policiais no município de Brasiléia, no interior do Acre. Um rapaz de 18 anos foi preso após tentar matar um adolescente de 17 anos com um disparo na cabeça. O pai do suspeito, de 41 anos, também foi detido por ajudar na tentativa de fuga.

O autor do disparo confessou o ataque, afirmando ter utilizado um revólver calibre .38: Foto: ContilNet

De acordo com informações da Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre, o caso ocorreu no bairro Francisco Peixoto. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada ao Hospital Regional de Brasiléia, onde permanece internada em estado estável.

As autoridades foram acionadas via COPOM, e durante as diligências apuraram que o crime teria sido motivado por um desentendimento durante o uso de drogas. O autor do disparo confessou o ataque, afirmando ter utilizado um revólver calibre .38, cuja propriedade seria de um terceiro envolvido que fugiu do local levando a arma.

Enquanto os policiais realizavam buscas, o pai do agressor foi localizado na BR-317, pilotando uma motocicleta. Ao ser abordado, ele admitiu estar ajudando o filho a escapar.

Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar os demais envolvidos e recuperar a arma usada no crime.