Reprodução

Edgar Moura Brasil, viúvo do autor Gilberto Braga, compartilhou uma postagem nas redes sociais criticando o trabalho de Manuela Dias no remake de Vale Tudo. A novela original foi escrita por Braga em 1988 e a obra de Manuela vem sofrendo com críticas nas redes justamente por não se assemelhar à versão original, muito elogiada pelo público.
Na imagem compartilhada por Edgar, a logo da novela aparecia com um X vermelho em cima. Na legenda da postagem, ele teceu críticas: “Manuela Dias não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga”, disse o designer.
1 de 5
Viúvo de Gilberto Braga detona Manuela Dias em remake de Vale Tudo: “Não teve lastro”
Reprodução/Instagram @edgarmourabrasil
2 de 5
Edgar Moura Brasil é viúvo de Gilberto Braga
Foto: Instagram/Reprodução
3 de 5
Edgar Moura Brasil é viúvo de Gilberto Braga
Foto: Instagram/Reprodução
4 de 5
Gilberto Braga e Edgar Moura Brasil
Divulgação
5 de 5
Edgar Moura, que foi casado com Gilberto Braga, criticou texto de Manuela Dias
Reprodução
Nos comentários, a fala de Edgar foi apoiada por internautas. “Não foi um remake. Foi uma paródia porcamente escrita e pessimamente dirigida”, disse uma pessoa. Outra pontuou: “A obra de Gilberto Braga é única! Refazer uma obra-prima é, quase sempre, um grande equívoco. Alguns clássicos não pedem releituras, pedem respeito!”, afirmou.
Leia também
A postagem contou também com várias pessoas afirmando que a novela não deveria ser um remake e sim que criassem uma nova novela. “Ela destruiu a novela! Destruiu! Poderia ate ter melhorado mas destruiu! Estamos com você”, disse uma internauta à Edgar. “Este remake foi um desrespeito à memória do Gilberto”, afirmou outra pessoa.
Entretanto, também tiveram pessoas que criticaram as falas do designer sobre a novela. No X, antigo Twitter, muitos deixaram comentários sobre a situação. “Não concordo. Essa versão se adaptou aos dias atuais e os atores são sensacionais”, discordou uma pessoa. Outra ressaltou: “Que deselegante falar do trabalho de outras pessoas”