Divulgação/Netflix

Em primeiro lugar entre as séries mais vistas da Netflix, Duas Covas tem como ponto de partida uma avó que decide desafiar todos os limites para investigar, por conta própria, o misterioso desaparecimento da neta.
Na história, Isabel (Kiti Mánver) convive há dois anos com a dor pela ausência de Verónica (Nadia Vilaplana), quando um novo indício desperta nela a determinação de reabrir o caso por conta própria.
Criada por Agustín Martínez, em parceria com Jorge Díaz e Antonio Mercero, a trama foge do padrão dos thrillers criminais ao entregar o protagonismo a uma personagem que normalmente seria coadjuvante. O resultado é um suspense curto, em apenas três episódios, mas intenso em sua carga emocional.
Leia também
Inspirada no clima de casos que chocaram a Espanha, mas sem ligação direta com fatos reais, a série coloca em foco a dor das famílias que convivem com o vazio das perguntas sem resposta. O contraste entre o cenário ensolarado do sul do país e a escuridão emocional dos personagens reforça o peso da narrativa.



1 de 5
Suranne Jones como Abigail em Refém

2 de 5
A nova aparência da atriz é uma das principais inspirações da tendência de maquiagem “cara de cansada”
The Chosunilbo JNS/Imazins via Getty Images

3 de 5
Monstro: The Ed Gein Story, da Netflix
Divulgação

4 de 5
Sophie Robertson como Saskia e Corey Mylchreest como Matheo em Refém, da Netflix
Des Willie/Netflix

5 de 5
Marleyda Soto como Mariangel em Pssica
Divulgação/Netflix
Mais do que um mistério policial, Duas Covas é um retrato da obsessão e da fronteira tênue entre justiça e vingança. Isabel, movida pela perda, transforma sua busca em um mergulho arriscado que desafia o espectador a refletir: até onde é possível ir quando a verdade permanece oculta?
