Ícone do site Juruá Informativo

Quem foi Nelson Rodrigues, celebrado em peça com Fernanda Montenegro

quem-foi-nelson-rodrigues,-celebrado-em-peca-com-fernanda-montenegro

Quem foi Nelson Rodrigues, celebrado em peça com Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro estará em Brasília no dia 24 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses, para encantar o público com o espetáculo Nelson Rodrigues por Ele Mesmo. A apresentação é uma realização do Metrópoles, em parceria com a Oh! Artes, e traz a atriz interpretando textos do livro homônimo escrito por Sônia Rodrigues, filha do dramaturgo.

Clique aqui e garanta seu ingresso para a apresentação

Além de brilhar nas telas, Montenegro emociona nos palcos ao resgatar a essência e a irreverência da obra de Nelson Rodrigues, conduzindo o público por memórias, reflexões e provocações de um dos maiores nomes da literatura e do teatro nacional.

1 de 5

Fernanda Montenegro como Dona Laura

2 de 5

Fernanda Montenegro

Instagram/Reprodução

3 de 5

Fernanda Montenegro vive Dona Nina, no filme Vitória

Suzanna Tierie

4 de 5

Fernanda Montenegro

Reprodução

5 de 5

Fernanda Montenegro

Divulgação/TV Globo

Quem foi Nelson Rodrigues?

Nelson Falcão Rodrigues, mais conhecido como Nelson Rodrigues, foi escritor, jornalista, romancista, teatrólogo, contista e cronista de costumes e de futebol.

Considerado o mais influente dramaturgo do Brasil, deixou um legado marcante para a arte nacional. Entre suas obras mais conhecidas estão Vestido de Noiva, O Beijo no Asfalto, Toda Nudez Será Castigada, Álbum de Família e Anjo Negro.

Nascido em 23 de agosto de 1912, em Recife (PE), mudou-se aos cinco anos para o Rio de Janeiro com a família. Mais tarde, a realidade carioca inspirou muitos de seus personagens. Aos 13 anos, iniciou a carreira de jornalista como repórter policial no jornal A Manhã, fundado por seu pai, Mário Rodrigues. Em 1943, alcançou reconhecimento nacional com a estreia da peça Vestido de Noiva no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Clique e garanta ingresso para a leitura crítica de Nelson Rodrigues com Fernanda Montenegro

Em 1946, apresentou Álbum de Família, peça censurada por abordar temas considerados tabus, como incesto. Ao longo da carreira, Nelson despertou reações intensas: sua obra, que ele próprio classificava como “desagradável”, provocava tanto admiração quanto repulsa, sentimentos reforçados por seu temperamento polêmico e provocador.

Nelson Rodrigues morreu no Rio de Janeiro, em 1980, aos 68 anos, em decorrência de complicações cardíacas e respiratórias causadas por uma insuficiência vascular cerebral.

Nelson Rodrigues

Peça de Fernanda Montenegro

Em Nelson Rodrigues por Ele Mesmo, Montenegro conduz o público por memórias, reflexões e provocações do dramaturgo, oferecendo um mergulho na genialidade de um dos maiores nomes da literatura e do teatro nacional.

A montagem estreou em 2017, durante o Festival de Curitiba. Na época, 2 mil pessoas acompanharam a leitura de Fernanda. Após a recepção calorosa, a atriz decidiu levar a peça para outros lugares.

A leitura dramática em Brasília está marcada para 24 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses. Os ingressos variam entre R$ 150 e R$ 495 — garanta o seu clicando aqui.

Serviço
Fernanda Montenegro em Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo
Data: 24 de setembro
Horário: 20h30
Local: Centro de Convenções Ulysses
Classificação Indicativa: 12 anos
Informações: (61) 3554-4005 / WhatsApp: (61) 98141-1990
Ingressos no site da Bilheteria Digital (Clique para ser redirecionado)  

Sair da versão mobile