Uma operação integrada entre a Polícia Federal de Epitaciolândia e a Polícia Civil de Brasiléia levou à apreensão de 23,8 quilos de maconha, encontrados enterrados às margens do Ramal 59, na zona rural de Epitaciolândia. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas que indicavam a movimentação suspeita na área.

O material estava escondido à espera de ser recolhido e transportado até Rio Branco, de onde seguiria para outros estados: Foto/ Reprodução
As investigações apontam que o entorpecente teria sido introduzido no Acre a partir da Bolívia e do Peru. O material estava escondido à espera de ser recolhido e transportado até Rio Branco, de onde seguiria para outros estados.
As equipes confirmaram as informações recebidas e conseguiram localizar o ponto exato onde a droga estava enterrada. Segundo a Polícia Federal, aquela região é frequentemente usada por grupos criminosos como corredor estratégico para o tráfico, devido às dificuldades de fiscalização e ao fato de ligar Brasiléia à capital, o que facilita a logística da distribuição.