Um trágico acidente de motocicleta ocorrido na manhã de domingo (21), na Estrada Transacreana (AC-90), em Rio Branco, resultou na morte de duas crianças e deixou os pais feridos. Apesar da gravidade, os adultos receberam alta médica ainda no mesmo dia, conforme apuração do ContilNet.

Nenhum dos dois usava capacete no momento do impacto, e ambos faleceram antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): Foto/ Reprodução
A família seguia pela rodovia em direção à casa de parentes, no km 23, quando a motocicleta colidiu contra um poste de energia. As vítimas fatais foram identificadas como Valentina Rebeca da Silva, de 3 anos, e Arthur Miguel Silva Maciel, de 5 anos. Nenhum dos dois usava capacete no momento do impacto, e ambos faleceram antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mãe das crianças, Melry Wanda da Silva Carneiro, de 23 anos, deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco às 11h57. Após exames e atendimento médico, recebeu alta no mesmo dia, com encaminhamento para acompanhamento psicológico e apoio do serviço social.
O condutor da moto e padrasto de Arthur, Juciclei da Silva do Carmo, de 25 anos, também foi atendido na unidade hospitalar e liberado algumas horas depois.
Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), e a ocorrência registrada na Delegacia de Flagrantes (Defla).
