Motociclista de app teria sido executado em emboscada; polícia apura ligação com facção

Segundo a Polícia Militar, ao chegar à Travessa Ferreirinha, Leonir foi abordado por homens armados que passaram a revistar seu celular

Novas informações confirmam que o mototaxista Leonir de Mota Pereira, de 23 anos, foi vítima de uma emboscada planejada no bairro Belo Jardim I, na noite de quarta-feira (17). O jovem havia aceitado realizar uma corrida pouco antes do crime, quando foi surpreendido pelos criminosos.

Moradores da região contaram que ouviram apenas um tiro, mas não saíram de casa por medo/ Foto: ContilNet

Segundo a Polícia Militar, ao chegar à Travessa Ferreirinha, Leonir foi abordado por homens armados que passaram a revistar seu celular. Durante a verificação, teriam encontrado supostos indícios de ligação com uma facção criminosa rival. Nesse momento, o grupo obrigou o mototaxista a se ajoelhar e efetuou um disparo à queima-roupa contra a cabeça da vítima.

Moradores da região contaram que ouviram apenas um tiro, mas não saíram de casa por medo. O corpo de Leonir só foi encontrado na manhã seguinte, em um terreno abandonado próximo a uma construção. O Samu foi acionado, mas apenas confirmou o óbito.

Durante as buscas, a motocicleta usada pela vítima foi encontrada abandonada no bairro Recanto dos Buritis. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso. A linha principal apura se o assassinato tem relação direta com disputas entre facções criminosas na capital.