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7 motos automáticas que dispensam a troca de marcha totalmente

7 motos automáticas que dispensam a troca de marcha totalmente

A praticidade é uma das grandes vantagens de quem opta por uma moto automática. Sem a necessidade de apertar embreagem ou trocar marchas, a pilotagem fica mais suave, simples e ideal para o trânsito urbano, onde a agilidade e o conforto são fundamentais.

No Brasil, o mercado oferece opções para todos os perfis: desde scooters econômicas para o dia a dia até big trails potentes, preparadas para aventuras e longas viagens.

7 motos que não precisam trocar de marcha

A seguir, conheça 7 motos automáticas que estão disponíveis — ou já estiveram recentemente — no mercado brasileiro e que dispensam completamente a troca manual de marchas.

1. Honda Elite 125

Honda Elite 125, um dos modelos mais acessíveis com o recurso (Imagem: Divulgação/Honda)
Honda Elite 125, um dos modelos mais acessíveis com o recurso (Imagem: Divulgação/Honda)

A Honda Elite 125 é uma scooter compacta e muito indicada para deslocamentos urbanos. Seu câmbio automático do tipo CVT elimina qualquer preocupação com marchas, tornando-a prática para iniciantes ou para quem deseja simplicidade no trânsito.

Com painel totalmente digital, freios CBS e sistema Idling Stop (ISS) para economia de combustível, é uma das mais econômicas da categoria. Uma boa pedida para quem mora na cidade. A partir de R$ 13.880,00.

2. Honda PCX 150 / PCX 160

Honda PCX 150 / PCX 160, mais uma alternativa da marca Honda (Imagem: Divulgação/Honda)

A linha PCX é um dos maiores sucessos da Honda entre as scooters. Seu visual e conforto, são parecidos com a sua “irmã menor” a 125, mas ela tem mais potência e também oferece câmbio automático CVT e recursos como freios ABS, tomada USB e amplo espaço sob o banco.

A versão 160 ainda traz controle de tração (HSTC) e mais potência, tornando-se uma opção versátil para cidade e estrada curta, se você gosta de fazer viagens não tão longas. A partir de R$ 17.976,00.

3. Honda PCX DLX ABS (160)

Honda PCX DLX ABS, mais uma scooter com câmbio CVT (160) (Imagem: Divulgação/Honda)

A versão DLX ABS do PCX 160 mantém todas as qualidades do modelo base, mas com acabamentos exclusivos e mais segurança na frenagem. Ideal para quem busca uma scooter refinada, com câmbio automático e desempenho sólido para o uso diário. A partir de R$ 20.234,00.

Ela também é boa opção para viagens curtas, dando um pouco mais de condições para essa tarefa.

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4. Yamaha Neo 125 UBS

Yamaha Neo 125 UBS mira em quem enfrenta trânsito e quer economizar em combustível (Imagem: Divulgação/Yamaha)

Agora vamos falar de um modelo da marca concorrente, que rivaliza diretamente com a primeira moto da nossa lista, a leve e ágil, Yamaha Neo 125 é voltada para quem quer economia e facilidade no trânsito.

Seu câmbio automático CVT e peso reduzido facilitam muito a condução, especialmente em manobras e no uso diário. O sistema UBS distribui a frenagem entre as rodas, aumentando a segurança. O preço é estimado a partir de R$ 12.290,00.

5. Suzuki Burgman 125i

Suzuki Burgman 125i (Imagem: Divulgação/Suzuki)

Mesmo fora de linha, a Burgman 125i ainda é muito procurada no mercado de usados, especialmente por seu conforto e espaço de armazenamento. Por isso, vale estar entre as motos listadas.

Com câmbio automático CVT e posição de pilotagem relaxada, é excelente para trajetos curtos e médios.

6. Honda NC 750X DCT

Honda NC 750X DCT para quem quer um pouco mais de desempenho (Imagem: Divulgação/Honda)

Para quem busca algo além das scooters, a NC 750X DCT é uma moto trail de média cilindrada com transmissão de dupla embreagem (DCT). Ela tem o preço a partir de R$ 53.730,00.

Ela permite pilotagem totalmente automática ou manual através de botões no guidão, combinando conforto urbano com desempenho de estrada.

7. Honda Africa Twin 1100 (DCT)

Honda Africa Twin 1100 (DCT) a big trail para quem quer o máximo de desempenho com câmbio automático (Imagem: Divulgação/Honda)

A Africa Twin 1100 DCT é uma big trail para quem deseja desempenho extremo, sem abrir mão da praticidade do câmbio automático.

Seu sistema de dupla embreagem oferece trocas suaves e pode ser ajustado para diferentes modos de condução, seja no asfalto ou no off-road. Ela ultrapassa os 200km/h e é uma boa pedida para quem curte uma estrada em duas rodas. A partir de R$ 81.100,00.

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