Olhar Digital > Pro > Você já pode conferir o primeiro jogo para os AirPods da Apple

RidePods, primeiro jogo para AirPods da Apple, já está disponível na App Store para aparelhos com iOS 15.6 ou posterior

Modelo foi lançado no Brasil em 2024 (Imagem: Roman Larchikov/Shutterstock)

Apple logo

Tudo sobre Apple

Já imaginou pilotar uma moto sem as mãos? Essa é a proposta do RidePods, o primeiro jogo para AirPods da Apple. Aqui, os fones sem fio funcionam como um controle de videogame: basta inclinar a cabeça de um lado para o outro para desviar de veículos no trânsito enquanto controla uma moto em alta velocidade.

Entenda:

  • A Apple lançou o primeiro jogo para AirPods, sua linha de fones de ouvido sem fio;
  • Chamado de RidePods, o game já está disponível na App Store para iPhones, iPads e iPod Touches com iOS 15.6 ou posterior;
  • O jogo é compatível apenas com AirPods com sensores de movimento (que incluem os modelos 3, 4, Pro e Max);
  • O RidePods foi criado com engenharia reversa no recurso de Áudio Espacial, usando-o para rastrear os movimentos da cabeça do jogador e ajustar a posição do áudio.
RidePods, jogo da Apple para AirPods, já está disponível. (Imagem; Apple)

O game RidePods está disponível diretamente na App Store, podendo ser baixado em iPhones, iPads e iPod Touches com iOS 15.6 ou posterior. Para jogar, é preciso ter AirPods com sensores de movimento (que incluem os modelos 3, 4, Pro e Max).

Leia mais:

Dois estojos de AIrPods e dois pares do modelo
Jogo usa AirPods como controle de videogame. (Imagem: Roman Larchikov/Shutterstock)

Ali Tanis, desenvolvedor do game, disse que usou engenharia reversa no recurso de Áudio Espacial para criar o RidePods. Ele explica que o jogo usa o recurso de áudio dos fones para rastrear os movimentos da cabeça do jogador e, com isso, ajustar a posição do áudio.

Além disso, a Apple também permite que desenvolvedores acessem dados de movimento dos AirPods para a adição de recursos como rastreamento de condicionamento físico nos apps.

RidePods usa fone sem fio da Apple como controle

Game é compatível com AirPods 3, 4, Pro e Max. (Imagem: Apple)

Em um artigo do The Verge, Andrew Liszewski, que testou o jogo, aponta que o RidePods tem algumas falhas de gráfico e “parece mais uma demonstração tecnológica do que um jogo completo”. 

Testes do game com os modelos Pro 2 e Max se mostraram naturais e responsivos – mesmo com apenas um dos fones conectados.

Também há configurações que permitem controlar os freios e a aceleração da moto inclinando a cabeça para a frente e para trás; alternar entre visão em primeira ou terceira pessoa; e até capturas em vídeo do jogo e do próprio jogador.

Ana Julia Pilato

Colaboração para o Olhar Digital

Ana Julia Pilato é formada em Jornalismo pela Universidade São Judas (USJT). Já trabalhou como copywriter e social media. Tem dois gatos e adora filmes, séries, ciência e crochê.

Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.