Polícia Civil conclui inquérito de acidente na Terceira Ponte que matou 3 pessoas

Segundo o delegado Nespoli, o motorista Talysson Duarte foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar

Cinco meses após o grave acidente na Terceira Ponte, em Rio Branco, a Polícia Civil do Acre concluiu o inquérito sobre a colisão envolvendo uma caminhonete e três motocicletas. Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), o delegado Karlesso Nespoli e o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Sandro Martins, apresentaram detalhes do laudo pericial e explicaram os próximos passos do processo.

Três pessoas morreram no acidente/Foto: ContilNet

Segundo o delegado Nespoli, o motorista Talysson Duarte foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar. “Até em público, para dar maior transparência ao nosso trabalho de investigação sobre essa fatídica morte, que gerou grande repercussão social, principalmente em nosso estado, nós já concluímos o inquérito. Ele foi semana passada para a Justiça, onde será avaliado também pelo Ministério Público para eventual denúncia e pelo Poder Judiciário para julgamento”, afirmou.

O diretor Sandro Martins explicou a complexidade da perícia. “Esse caso foi bem complexo devido ao número de veículos envolvidos e às condições de chuva, que dificultaram a coleta de vestígios essenciais para determinar fatores importantes do acidente. O laudo final tem 45 páginas e envolveu cinco peritos, além de parceria com a Polícia Científica de São Paulo, que processou imagens do acidente para dar mais robustez ao material”, detalhou. Ele acrescentou que o documento descreve a dinâmica do acidente de forma detalhada, mas não foi possível determinar a velocidade exata da caminhonete no momento da colisão.

Apesar da conclusão do laudo, familiares das vítimas manifestaram revolta e frustração, afirmando que ainda existem pontos do acidente que precisam de esclarecimento.

De acordo com a Polícia Civil, o material seguirá agora para o Ministério Público e para a Justiça, que avaliarão possíveis denúncias e o prosseguimento do processo judicial. Durante a coletiva, também foi apresentado um vídeo simulado do acidente, elaborado a partir do laudo pericial, mostrando a dinâmica do evento.