Cruzeiro do Sul decreta ponto facultativo após aniversário de 121 anos

Mesmo com a medida, os serviços essenciais continuam funcionando normalmente

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (29) nas repartições públicas, em alusão ao aniversário de 121 anos do município, comemorado no domingo (28). Mesmo com a medida, os serviços essenciais continuam funcionando normalmente.

De acordo com a gestão municipal, áreas como saúde, limpeza urbana, trânsito e tributos seguem atendendo a população: Foto/ Reprodução

De acordo com a gestão municipal, áreas como saúde, limpeza urbana, trânsito e tributos seguem atendendo a população. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Central de Medicamentos permanecem abertas. Já na Educação, apenas as escolas Marcelino Champagnat, Irmã Diana e Thaumaturgo de Azevedo mantiveram aulas, por não terem participado dos desfiles cívicos. As demais unidades da rede municipal estão fechadas.

O secretário da Casa Civil, Ney Willians, explicou que a decisão levou em conta a extensa programação realizada no fim de semana, que contou com a participação direta dos servidores municipais.

“Tivemos muitos eventos e os servidores participaram do desfile. Por isso, o prefeito Zequinha Lima definiu o ponto facultativo. No entanto, cabe aos secretários organizar as escalas de plantão para que os serviços essenciais não sejam interrompidos”, destacou.