Linha Watch GT 6 traz avanços em áreas como monitoramento da saúde e recursos avançados para ciclistas
A gigante chinesa Huawei apresentou oficialmente a sua nova linha de smartwatches em evento realizado em Paris, na França, neste mês de setembro. Após o lançamento global, a empresa agora confirmou quando o Watch GT 6 chegará ao Brasil.
Segundo a companhia, os novos relógios trazem avanços em áreas como monitoramento da saúde e recursos avançados para ciclistas. Outro destaque é a promessa de uma maior duração da bateria.

Pré-venda abre nos próximos dias
- Em comunicado, a Huawei informou que a linha Watch GT 6 será oficialmente lançada no Brasil em evento realizado no dia 14 de outubro;
- Antes disso, os dispositivos já poderão ser adquiridos: a pré-venda começa no dia 1º de outubro, próxima quarta-feira;
- O Watch GT 6 custará a partir de R$ 1.999;
- Já o modelo Pro será vendido a partir de R$ 2.499.
Leia mais
- Nem Samsung, nem Apple: outros smartwatches para conhecer
- Huawei Band 10: pulseira inteligente em oferta para monitorar seus exercícios físicos
- Huawei desafia Nvidia com novo chip de IA
O novo smartwatch da Huawei
A nova linha terá suporte a potência virtual para ciclismo, detecção automática de pedaladas, importação de rotas e um novo sistema de posicionamento para maior precisão. Ela é composta por dois modelos. O Watch GT 6 apresenta um design mais simples, além de duas alternativas de tamanho: 41 mm e 46 mm.
Já o Watch GT 6 Pro é mais avançado, tendo tamanho único de 46 mm, tela de 1,47 polegada com pico de brilho de 3.000 nits e construção de titânio. A versão Pro ainda apresenta alguns recursos não disponíveis no modelo mais básico. É o caso do modo aprimorado de corrida em trilha e o mapa vetorial de golfe.
Um dos principais destaques será a duração bateria. A Huawei promete uma autonomia de até 21 dias nos modelos com 46 mm, uma melhora considerável em relação aos 14 dias de duração das linhas anteriores.
Colaboração para o Olhar Digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.