O Acre se tornou palco, nesta semana, da primeira edição do BRTL Fight Combat, considerado o maior evento de artes marciais mistas (MMA) já realizado na região Norte. A programação começou na sexta-feira (26), com coletiva de imprensa no Via Verde Shopping pela manhã e, à noite, a tradicional encarada entre os atletas. O ponto alto acontece neste sábado (27), às 19h30, na Maison Borges, em Rio Branco, com o card principal reunindo lutadores locais e nacionais.

Amorim também garantiu que a proposta é tornar o BRTL Fight Combat parte do calendário fixo do esporte no Acre: Foto/ Reeprodução
O secretário estadual de Esporte, Ney Amorim, ressaltou que a iniciativa representa um marco para os atletas do estado.
“Aqui nós temos muitos atletas e bons atletas, tanto do público masculino quanto feminino. A turma reclamava que treinava, treinava, mas não tinha competições. Agora, com a parceria com o BRTL, a gente está trazendo esse evento grande para o nosso estado, com competidores nacionais. Isso dá oportunidade de atletas do Acre, inclusive do interior, fazerem lutas importantes e ganharem visibilidade a nível nacional”, destacou.
Segundo ele, a Secretaria tem buscado dar atenção a todas as modalidades esportivas.
“A gente trabalha muito a questão do futebol, do voleibol, do handebol, da natação, mas é fundamental que possamos estar trazendo também a questão das lutas. Nós temos que atacar o esporte em todas as áreas, nas mais diversas categorias. É isso que o governador nos pede”, afirmou.
Amorim também garantiu que a proposta é tornar o BRTL Fight Combat parte do calendário fixo do esporte no Acre.
“Esse evento está acontecendo agora, esse ano, mas outros eventos iguais ou maiores que esse virão com certeza. É a primeira vez que realizamos algo desse porte aqui e com o apoio do governador Gladson Cameli vamos repetir com mais frequência”, assegurou.