Juruá Informativo

Novos óculos Ray-Ban Meta chegam ao Brasil com IA, câmera 3K e bateria de 8h

Novos óculos Ray-Ban Meta chegam ao Brasil com IA, câmera 3K e bateria de 8h

A segunda geração dos óculos inteligentes desenvolvidos pela Meta em parceria com a Ray-Ban começaram a ser vendidos no Brasil nesta terça-feira (23). O acessório estreia no país com preço sugerido acima dos R$ 3 mil.

A empresa aposta em recursos de inteligência artificial (IA) para conquistar o público. Mas não só. Entre as melhorias do Ray-Ban Meta (Gen 2), em comparação ao modelo lançado em 2023, estão uma bateria que dura mais e uma câmera capaz de gravar em alta resolução.

Além disso, os óculos permitem ouvir música, atender chamadas e publicar conteúdo em redes sociais da Meta – tudo por comando de voz, sem precisar tirar o celular do bolso.

A chegada da segunda geração dos Ray-Ban Meta marca um novo passo da empresa no mercado brasileiro de tecnologia vestível.

O acessório combina o design clássico da Ray-Ban com recursos digitais avançados, como assistente de voz e tradução em tempo real. A ideia é oferecer uma experiência na qual estilo e conectividade andam juntos, segundo a Meta. Isso sem o usuário puxar o celular.

O que muda na 2ª geração

A nova geração do Ray-Ban Meta chega com melhorias importantes em relação ao modelo lançado em 2023. A mais notável está na bateria, que agora dura até oito horas de uso típico – o dobro da geração anterior. Além disso, o estojo de recarga acompanha o produto e oferece até 48 horas extras de energia.

Close em mão de pessoa segurando capinha da segunda geração de óculos inteligentes da Meta desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban
Estojo de recarga do Ray-Ban Meta Gen 2 oferece até 48 horas extras de energia (Imagem: Divulgação/Meta)

Outra novidade é a câmera com gravação em 3K Ultra HD, que garante vídeos mais nítidos, fluidos e vívidos. Ela suporta até 60 frames por segundo e traz recursos como HDR ultrawide. A Meta também anunciou que os óculos receberão novos modos de captura em breve, como hyperlapse e câmera lenta.

Além disso, a empresa incorporou novos recursos de áudio. A função Conversation Focus, por exemplo, utiliza os alto-falantes embutidos para destacar a voz da pessoa com quem o usuário está conversando.

Recursos de IA

Um dos grandes diferenciais da nova geração está na integração com a Meta AI, que pode ser acessada por comandos de voz diretamente nos óculos. Com ela, o usuário pode pedir informações sobre pontos turísticos, obter sugestões de receitas ou simplesmente fazer buscas rápidas sem precisar do celular.

A Meta AI pode ser acessada por comandos de voz diretamente nos novos óculos inteligentes (Imagem: Divulgação/Meta)

A inteligência artificial da Meta também é capaz de traduzir conversas em tempo real entre português, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.

Conectividade com redes sociais e aplicativos

Os óculos ainda permitem ouvir música e podcasts, atender chamadas (no Messenger e no WhatsApp) e até publicar conteúdo no Facebook e Instagram.

Essa integração com o ecossistema da Meta mostra a aposta da empresa em tornar os óculos uma extensão do smartphone.

Design e modelos disponíveis

A coleção chega ao Brasil em diferentes estilos, incluindo os clássicos Wayfarer, além das versões Skyler e Headliner, todos compatíveis com lentes de prescrição.

A coleção dos novos Ray-Ban Meta chega ao Brasil em diferentes estilos, incluindo os clássicos Wayfarer (Imagem: Divulgação/Meta)

Os óculos podem ser escolhidos com lentes solares, transparentes, polarizadas ou Transitions. E a Meta ainda lançou cores sazonais limitadas, como Cosmic BlueMystic Violet e Asteroid Grey.

Leia mais:

Preço e disponibilidade no Brasil

Os óculos Ray-Ban Meta de 2ª geração estão à venda no Brasil por R$ 3.299, disponíveis em lojas físicas da Ray-Ban, no site da marca de óculos e em redes selecionadas da EssilorLuxottica, como Sunglass Hut e Solaris.

O lançamento marca a estreia oficial da linha no mercado brasileiro e reforça a estratégia da Meta de popularizar os óculos inteligentes, segmento que vem crescendo no mundo e que promete transformar a forma como as pessoas registram, compartilham e interagem com a tecnologia no dia a dia.

Sair da versão mobile