Juruá Informativo

Gostou de “Juntos”? Veja outros 8 filmes de terror parecidos nos streamings

Gostou de “Juntos”? Veja outros 8 filmes de terror parecidos nos streamings

Um dos destaques do terror em 2025 foi o filme “Juntos”. O  longa é um body horror estrelado pelos atores casados na vida real Dave Franco e Alison Brie. A dupla interpreta um casal que se muda para o interior e encontra uma força sinistra que provoca mudanças grotescas em seus corpos.

Dirigido por Michael Shanks, o filme recebeu elogios da crítica. E você, já assistiu ao filme e procura obras semelhantes? A seguir, listamos 8 filmes parecidos para quem gostou de “Juntos”.

Together (2025) / Crédito: Neon (divulgação)

Gostou de “Juntos”? Veja outros 8 filmes de terror parecidos nos streamings

Acompanhante Perfeita (2025)

Companion (2025) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Mesclando terror, suspense e ficção científica, “Acompanhante Perfeita” aborda temáticas como inteligência artificial, robôs e dilemas atuais.

A trama acompanha Iris (Sophie Thatcher) e seu namorado (Jack Quaid), que vão passar um fim de semana em uma cabana remota com amigos. Porém, após um evento violento, a jovem descobre que não é humana, mas sim uma robô-companheira.

Lobisomem (2025)

Wolf Man (2025) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

Este novo reboot da franquia de filmes “O Lobisomem” pode atrair quem aprecia o horror corporal. 

A trama acompanha um homem que tenta proteger sua família de um lobisomem, mas acaba sendo infectado pela criatura. Christopher Abbott, Julia Garner e Sam Jaeger estrelam a produção.

Não Fale o Mal (2024)

Speak No Evil (2024) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

Remake do filme dinamarquês-holandês homônimo, “Não Fale o Mal” é um terror psicológico que se torna mais angustiante a cada minuto. James McAvoy, Mackenzie Davis, Aisling Franciosi e Alix West Lefler estrelam a produção.

Na trama, uma família americana é convidada a passar um fim de semana na isolada casa de fazenda de um casal britânico que acabaram de conhecer. Lá, os visitantes e sua filha enfrentam uma série de bizarrices provocadas pelos anfitriões.

A Substância (2024)

The Substance (2024) / Crédito: Mubi, Metropolitan Filmexport (divulgação)

Um dos filmes de terror mais elogiados dos últimos anos, “A Substância” é um body horror estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley. Na trama, Elisabeth (Moore), ex-estrela de Hollywood e agora apresentadora de programas de aeróbica na TV, é demitida por não ser mais jovem. 

O choque a leva a se submeter a uma substância capaz de criar uma versão mais jovem dela mesma (Qualley). Porém, o uso desse recurso desencadeia efeitos terríveis. “A Substância” recebeu 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

Leia mais

A Mosca (1986)

The Fly (1986) / Credito: 20th Century Fox (divulgação)

Principal referência do subgênero body horror, “A Mosca” é um clássico do terror dirigido por David Cronenberg. O longa é baseado no conto de George Langelaan, de 1957, e no filme homônimo de 1958.

Na trama, um cientista (Jeff Goldblum) desenvolve um teletransportador, mas durante um teste, uma mosca entra na máquina e se funde a ele. A partir daí, o homem passa por uma transformação corporal grotesca.

O Macaco (2025)

The Monkey (2025) / Credito: Neon (divulgação)

Baseado em um conto de Stephen King, “O Macaco” é um filme de terror com elementos de humor mórbido.

Theo James interpreta dois irmãos gêmeos cujas vidas estão ligadas a um macaco de brinquedo amaldiçoado, que provoca assassinatos ao redor deles.

Maligno (2021)

Malignant (2021) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Dirigido por James Wan, da franquia “Invocação do Mal”, “Maligno” transita por diversos subgêneros do terror.

Com um enredo repleto de reviravoltas, a trama acompanha Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que começa a ter visões de assassinatos que acontecem de fato.

Cisne Negro (2010)

Black Swan (2010) / Crédito: Fox Searchlight Pictures (divulgação)

O terror psicológico “Cisne Negro” recebeu aclamação da crítica e cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. Porém, o longa conquistou apenas um prêmio: Melhor Atriz, entregue a Natalie Portman, em uma performance elogiada. 

Portman estrela como uma bailarina submetida a alta pressão e instabilidade mental ao competir pelo papel de protagonista em “O Lago dos Cisnes”. O elenco também conta com Vincent Cassel, Mila Kunis e Winona Ryder.

Sair da versão mobile