Corpos de amigos que viajaram para cobrar dívida no PR são encontrados

Corpos de 4 homens foram encontrados em área de mata. Três das vítimas haviam viajado de SP para o PR a fim de cobrar dívida de R$ 255 mil

Polícia Civil do Paraná encontrou, na madrugada desta sexta-feira (19/9), os corpos de quatro homens que estavam desaparecidos há mais de 40 dias. Trata-se dos amigos Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, que sumiram depois de saírem de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e da pessoa que contratou os paulistas para cobrar o pagamento de uma dívida de RS 255 mil, Alencar Gonçalves de Souza.

Eles haviam sido vistos pela última vez em 5 de agosto.

Os corpos foram achados enterrados em uma área de mata, em Icaraíma, no interior paranaense, após policiais encontrarem um local com plantas que não estavam plantadas. “Elas estavam só ali para encobrir os corpos que estavam enterrados”, disse a Polícia Civil do Paraná.

Relembre o caso

  • Robishley, Rafael e Diego, de São José do Rio Preto, foram contratados pelo paranaense Alencar Gonçalves de Souza para cobrar uma dívida em Icaraíma, no interior do Paraná.
  • A dívida seria de R$ 255 mil e era relacionada à venda de uma propriedade.
  • O trio e o contratante foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto.
  • As famílias dos paulistas chegaram a oferecer recompensa para quem fornecesse informações sobre o caso.
  • A Polícia Civil pediu a prisão temporária de dois suspeitos, Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo. Eles são pai e filho e seriam os supostos devedores. Os dois estão foragidos.

As investigações prosseguem, e os corpos foram encaminhados para perícia.

No último dia 12/9, o carro que o trio paulista usava foi achado enterrado dentro de um bunker, a cerca de 9 quilômetros da propriedade onde o grupo cobraria a dívida.

O esconderijo foi descoberto por policiais ambientais de Umuarama, que faziam buscas na região à procura dos desaparecidos.

O trabalho de remoção do carro, uma picape branca, demorou horas. Veja o momento em que o veículo é retirado do bunker:


Marcas de tiros e vestígios de sangue foram encontrados pelos policiais dentro do carro.

No dia em que o veículo foi achado, um homem acabou preso na região, mas a polícia não esclareceu a relação dele com o crime.