Ciclista morre após ser arremessado a 30 metros em atropelamento; veja vídeo

Carro foi apreendido e Polícia Civil investiga o caso. Homem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Um ciclista de 61 anos morreu após ser atropelado nesta quarta-feira (17), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Jorge Alves.

O atropelamento foi registrado em vídeo por uma câmera de monitoramento. As imagens mostram o momento em que o motorista de um Fiat Palio trafegava pela Rua Heron Domingues, quando o ciclista atravessou o cruzamento e foi atingido. A vítima foi arremessada a cerca de 30 metros.

O veículo ainda colidiu contra o muro de uma residência, causando danos à estrutura.

O ciclista sofreu múltiplas fraturas, chegou a ser socorrido com vida pelo Samu em estado grave e encaminhado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mas não resistiu e morreu no começo da tarde. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A Brigada Militar informa que, no local, o motorista relatou ter “se assustado ao se deparar com um ciclista à sua frente” e informado “que não soube precisar se acionou o freio ou o acelerador”. O automóvel estava com o licenciamento vencido, ainda de acordo com a BM, e foi apreendido pela Polícia Civil, que deve investigar o caso.

Homem de 61 anos é atropelado em Novo Hamburgo — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança/Vinicius Aldori

Homem de 61 anos é atropelado em Novo Hamburgo — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança/Vinicius Aldori