O secretário da Casa Civil, Valtim José, e o articulador político da Prefeitura de Rio Branco, Rennan Biths, apresentaram nesta terça-feira (17) as medidas do Executivo voltadas para atender às demandas do transporte coletivo da capital. De acordo com eles, o foco é ampliar a qualidade do serviço sem repassar custos adicionais à população.

Rennan Biths reforçou que a gestão municipal não pretende autorizar reajustes na tarifa do transporte coletivo: Foto/ Reprodução
Após reunião com vereadores da base, Valtim José destacou que o encontro foi importante para esclarecer os pontos levantados.
“Evidentemente que eu e o líder Rennan Biths tivemos uma reunião com o nosso prefeito hoje de manhã, e ele pediu que a gente acompanhasse o nosso colega, o secretário Renan Bites, da articulação política, para dirimir algumas dúvidas dos nossos colegas vereadores da nossa base”, declarou.
O secretário acrescentou que os principais questionamentos foram resolvidos: “A questão mesmo que eles tinham foi sanada, e tudo certo. Estamos aqui também para contribuir com a sociedade. E pra isso a gente tem a nossa base, que tem o maior carinho, o maior respeito. Contamos com essa base para nos ajudar lá no Executivo, do nosso prefeito Bocalom”, completou.
Rennan Biths reforçou que a gestão municipal não pretende autorizar reajustes na tarifa do transporte coletivo.
“O prefeito tem feito um esforço junto com a base para implementar todas as ações, mas sem gerar nenhum aumento na tarifa para o usuário. Quem mais precisa do transporte coletivo são os estudantes e os trabalhadores, e isso tem sido uma bandeira do prefeito: fazer todo o esforço junto com a base para que a população não tenha aumento de tarifa”, disse.
Segundo Biths, a Prefeitura tem absorvido parte dos custos por meio do subsídio e, paralelamente, busca garantir contrapartidas das empresas concessionárias.
“Trabalhamos com dois objetivos. O primeiro é não aumentar a tarifa para o usuário, ao mesmo tempo que possamos cobrar da empresa melhorias no serviço que é oferecido para a população. Esse foi o grande objetivo desse momento aqui”, explicou.
Entre as medidas já previstas estão o reforço da frota em horários de maior movimento, sobretudo para atender estudantes, e a ampliação da quantidade de ônibus equipados com ar-condicionado.
“Todas essas reivindicações foram bem acolhidas pelo prefeito, que tem esse objetivo, junto com a base, de prestar um serviço cada vez de melhor qualidade para a população”, concluiu Biths.